COMOÇÃO E LÁGRIMAS EM VELÓRIO DE BOMBEIRO


FONTE - NP DIARIO


Foi na câmara de vereadores e a cremação em Curitiba

O velório do corpo do tenente Jefferson Gregório (fotos), que morreu aos 36 anos após acidente na noite deste sábado, dia 18, no KM 29, da BR-153, em Santo Antônio da Platina, mostrou todo o carinho que a população do Norte Pioneiro tinha e ainda nutre pelo comandante do corpo de bombeiros local. A humildade e competência e as circunstâncias do falecimento ampliaram a dor da corporação, família e amigos.

Gregório vivia o momento mais feliz da sua existência.Voltava de Ourinhos (SP), onde foi tirar fotografias junto com a turma que se formou em Engenharia Civil na Faculdade Estácio de Sá. A formatura será no mês que vem. A tragédia interrompeu seus planos.
No ano passado, fez o curso de casais do MFC (Movimento Familiar Cristão) e “teve a vida transformada” sendo inclusive o coordenador do grupo Colo de Maria, conforme lembrou o coronel Airton Diniz.
Torcedor apaixonado do Coritiba, manifestava satisfação com a recuperação e vitórias recentes do Coxa no Campeonato Brasileiro.
Inconsolável, a viúva, Fátima, teve que ser amparada pelas amigas (foto).O casal não tinha filhos.
O ex-presidente da câmara, Valdir do Foto, também estava na cerimônia do velório e lembrou da luta pela instalação do corpo de bombeiros na cidade.Ele e o então deputado estadual Reny Borsatto foram os principais responsáveis pelo benefício, “desde que conheci Gregório passei a admirar sua postura, bom humor e comprometimento”, declarou.
                                               
Ele, que era comandante do Corpo de Bombeiros platinense, perdeu o controle do Renault Scenic 2002/2003 (placas JZK 1962/SAP), bateu e ficou parado na cabeceira da ponte sobre rio Jacaré.Geraldo Batista da Silva, 61 anos, que dirigia um Ford Cargo (placas de Araguari/MG) informou ter visto o veículo do militar atravessado com os faróis apagados, mas não conseguiu evitar a colisão (fotos).
Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) retornava para Jacarezinho e prestou os primeiros socorros.O trecho estava escorregadio em função da chuva fina que caiu.
O oficial sofreu traumatismo craniano, não resistiu e morreu na Santa Casa de Jacarezinho.
                              
A chegada do corpo na sede do legislativo platinense, com o cortejo passando pelo centro da cidade, também emocionou.
No velório, presentes o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Morais, e o prefeito Zezão Coelho (PHS).
A pedido antigo do oficial, o corpo não será sepultado. Foi levado até o aeroporto de Ourinhos, onde uma aeronave o levou para a Capital paranaense para ser cremado.
Leia também : http://ift.tt/2j8iluu


Comentários