PEDIDO DE CASSAÇÃO CONTRA O PREFEITO E VICE PREFEITO DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA É PROTOCOLADO NA CÂMARA DE VEREADORES

Nesta quarta-feira (25) a Câmara de Vereadores de São Jerônimo da Serra-PR recebeu pedido de cassação de mandato do Prefeito e Vice Prefeito de São Jerônimo da Serra, pela prática infrações político-administrativas contra administração Pública Municipal, pelo exercício nocivo de suas funções e pelo tráfico de influência nas esferas do Poder Executivo Municipal, dentre elas, a prática de nepotismo.


A iniciativa foi de um cidadão do Município que, indignado com as nomeações e contratações irregulares e que favorecem aos parentes do próprio Prefeito e Vice-Prefeito Municipal, os quais eles quiseram privilegiar, protocolizou denúncia diretamente à Câmara de Vereadores com fatos e documentos que sugerem a prática de infração política passível de responsabilização, inclusive com a perda de mandato.


Fontes afirmam que a denuncia advém da Instauração de Inquérito Civil promovido pelo Ministério Público da Comarca, que recomendou a exoneração de cargos de confiança ocupados por parentes do Prefeito e Vice Prefeito Municipal, o que foi acatado pela Administração, mas posteriormente, e de forma maquiada, tentando burlar a fiscalização empregada pelo Parquet, foram recontratados de outro modo.


Depois de recebida a denúncia, os vereadores da cidade deverão votar pelo seu recebimento ou não. Em sendo aceita a denúncia, os denunciados deverão ser citados para oferecerem defesa para, ao final do procedimento, serem julgados pelos fiscais da gestão pública, os vereadores.


Em breve maiores informações.

Comentários